(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

VÍDEO: incêndio de grandes proporções consome prédio histórico da bolsa de valores da Dinamarca; VEJA

Na manhã desta terça-feira (16/4), o histórico prédio da antiga Bolsa de Copenhague, que remonta ao século XVII, foi consumido pelas chamas. Sua icônica agulha desabou durante o incêndio. Até o momento, não há relatos de vítimas.

Os serviços de resgate dinamarqueses estão no local, com caminhões de bombeiros cercando o edifício, que atualmente abriga a Câmara de Comércio da Dinamarca, próximo ao Parlamento.

Vídeos: reprodução/X

O ministro da Cultura, Jakob Engel-Schmidt, expressou sua tristeza nas redes sociais, afirmando: “400 anos de patrimônio cultural dinamarquês estão em chamas”.

O vice primeiro-ministro, Troels Lund Poulsen, comparou o ocorrido à tragédia da Notre Dame, declarando: “É como se fosse Notre Dame para nós”.

A Bolsa de Copenhague, encomendada pelo rei Christian IV, foi construída entre 1619 e 1640 e é um dos edifícios mais antigos da cidade. A polícia bloqueou partes da cidade para o tráfego e enviou todo o seu pessoal para o local, enfrentando um espetáculo terrível enquanto os bombeiros combatem o incêndio.

      TerraBrasil –  GuiaFácilBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *