(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Trump vence primárias da Carolina do Sul, estado da adversária Nikki Haley

Foto: Reprodução.

Donald Trump emergiu como o vencedor das primárias republicanas na Carolina do Sul neste sábado (24), superando Nikki Haley, ex-governadora do estado.

A vitória, com uma diferença de cerca de 20 pontos percentuais, consolida a liderança do ex-presidente americano na corrida para se tornar o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos. As eleições no país estão marcadas para novembro.

Logo após o anúncio do resultado, Nikki Haley afirmou que não irá desistir. “Sou uma mulher de palavra. Não abandonarei esta luta, especialmente quando a maioria dos americanos desaprova Donald Trump e Joe Biden”, declarou.

Enquanto isso, do lado democrata, o presidente Joe Biden também enfrenta desafios nas primárias, mas sua indicação é considerada praticamente certa.

Trump até agora venceu todas as primárias, incluindo Iowa, New Hampshire, Nevada e Ilhas Virgens Britânicas, garantindo 63 delegados. Com a vitória na Carolina do Sul, conquistou mais 44 delegados, totalizando 107, enquanto Nikki Haley acumula 17, segundo o jornal “The New York Times”.

“Este resultado foi mais cedo do que prevíamos e mais expressivo do que esperávamos”, comentou Trump após os resultados do sábado. “Nunca vi o Partido Republicano tão unido como está agora.”

Embora a Carolina do Sul fosse considerada a melhor oportunidade de Nikki Haley desde o início das primárias – ela governou o estado duas vezes -, as pesquisas indicavam sua derrota iminente para Trump.

A próxima primária está agendada para terça-feira (27) em Michigan, seguida pela chamada Super Terça, em 5 de março, quando 15 estados realizarão suas votações.

Com informações do G1.

      TerraBrasil –  GuiaFácilBrasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *