(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Secretário de Saúde do Governo Fátima confirma que pagou R$ 5 milhões por respiradores sem nem ler contrato; VEJA VÍDEO

O secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, afirmou hoje (1º) em depoimento a CPI da Covid-19, que repassou os quase R$ 5 milhões para o Consórcio Nordeste comprar os respiradores da HempCare sem “ler” ou mesmo “assinar” o contrato. A informação, incluive, foi ressaltada pelo presidente da CPI, o deputado estadual Kelps Lima, pelo Twitter.

“O Secretário de Saúde do Estado confirmou, na sessão da CPI da COVID/RN, que o pagamento dos 5 milhões ao Consórcio Nordeste, de forma antecipada, foi feito sem leitura ou assinatura do contrato, sem consultado para dotação orçamentária prévia ou parecer jurídico”, resumiu o parlamentar, comparando a ação a um Pix.

“Não foi conferida qual a empresa que iria fornecer os produtos, se havia cláusula de seguro, se sequer ela produzia respiradores!! Quase um PIX feito pelo Secretário de Saúde para a gestão de Ruy Costa e Carlos Gabbas”, disse ele.

Apesar do pagamento antecipado, como já se sabe, os respiradores (comprados a um valor 10 vezes maior que o custo de produção) nunca foram entregues ao Governo do Rio Grande do Norte.

Assista o depoimento do secretário de saúde do RN:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *