(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Pezzolano quer Cruzeiro forte diante do Novorizontino, mas foco é CSA

Pezzolano terá quatro desfalques contra o Novorizontino — Foto: Flickr/Cruzeiro

Por Rosane Meireles

Antes de encerrar a Série B diante do CSA, Raposa visita o Novorizontino, em São Paulo

Depois de dois dias de folga, os jogadores do Cruzerio retornam às atividades na Toca da Raposa II na manhã desta sexta-feira (21). O foco agora é o duelo contra o Grêmio Novorizontino, na próxima quinta (27), às 19h, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo. Com uma sequência de quatro jogos sem vitória, o elenco celeste espera por fim a esse jejum para finalizar a Série B em alta.

Para a partida contra o aurinegro, Pezzolano não poderá contar com o goleiro Rafael Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Gabriel Mesquita terá sua primeira oportunidade defendendo o gol celeste. Além de Cabral, o volante Filipe Machado, o meia Daniel Jr. e o atacante Edu, todos expulsos na derrota para o Guarani, no Mineirão, também desfalcam a Raposa.

Já os atacantes Jajá e Bruno Rodrigues, o zagueiro Eduardo Brock e lateral Matheus Bidu estão pendurados com dois cartões amarelos. Por isso, há a possibilidade de que esses atletas possam ser poupados, visando ao jogo da taça contra o CSA, no dia 6 de novembro, no Gigante da Pampulha. Vale destacar que Bidu não participou dos três últimos jogos da Raposa, e como o jovem Kaiki vem atuando bem, Bidu poderia ser utilizado contra o Novorizontino.

No entanto, a fama do treinador uruguaio, de sempre utilizar o que tem de melhor, deixa essas opções em aberto, mesmo ele tendo sinalizado que está de olho mesmo é na último jogo da Série B, tratado como uma final.

“Sabemos que para o Cruzeiro o último jogo é como uma final. Não tenha dúvidas que vamos fazer de tudo para ganhar. Podem ter certeza que vamos ganhar esse último jogo. Será uma final aqui (Mineirão). Eles merecem finalizar (a Série B) ganhando, levantar essa taça com um resultado positivo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Além de ser a partida em que o Cruzerio receberá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o duelo contra o CSA ganhou um apelo a mais. Atualmente na 17ª posição, primeiro time da zona de rebaixamento, o time alagoano pode ser rebaixado pelo Cruzeiro.

Para o torcedor celeste, isso seria como “lavar a alma”, já que a rivalidade entre as duas equipes começou, justamente, quando o Cruzeiro lutava para não cair para a Segundona, em 2019. No dia 28 de novembro de 2019, penúltimo jogo do Cruzeiro em casa no Campeonato Brasileiro da Série A, e se vencesse, a Raposa deixaria o Z4. Porém, a equipe celeste perdeu para o CSA por 1 a 0 em pleno Mineirão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *