(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Patos perde Mozart Pacheco, gestor que liderou grandes empresas e deixou seu nome na história da Fenamilho

Mozart Pacheco deixa um grande legado como gestor da Coopatos

Mozart foi agraciado com o troféu “Dia Nacional do Milho” em 2017, como sendo uma das notáveis personalidades que contribuíram para o sucesso da grande festa, ao longo de sua história.

Faleceu na data de hoje, em Patos de Minas, o médico veterinário Mozart Pacheco, pessoa que colecionou história de marcantes realizações frente a grandes empresas do município. Em seu currículo, consta ter ocupado os cargos de presidente da Cemil, tendo sido o primeiro gestor da empresa, fundada em 1992; presidente e fundador do Sicoob Credipatos; e presidente da Coopatos no período de 1987 a 1996. Mozart deixa a esposa, Licia Amorim, e os filhos Sérgio, Ricardo, Eli e Juliana. O velório acontece na Bom Pastor e o sepultamento será às 16 horas de hoje, no Jardim Parque da Esperança.

A estrada de conquistas de Mozart foi reconhecida publicamente, diante de homenagem prestada durante a realização de evento dos 60 anos da Fenamilho. Foi em maio de 2018, quando o Sindicato dos Produtores Rurais e a Fundação Casa da Cultura do Milho deram novo nome ao local conhecido como ‘Currais de Leilões de Bovinos’, situado no interior do Parque de Exposições, que passou a se chamar ‘Espaço Mozart Pacheco’, tendo sido ele o primeiro veterinário da Associação Rural, em Patos de Minas.

Na ocasião, Mozart esteve presente para o descerramento da placa, ladeado pelo então presidente do Sindicato Rural, Elhon Cruvinel, e a diretora do Memorial do Milho, Marialda Coury (fotos no final do texto). No texto de reconhecimento a Mozart, foi dito que o “Sindicato dos Produtores Rurais e a Fundação Casa da Cultura do Milho congratulam pessoas que ajudaram a escrever a história deste grande evento que divulgou fora de nossas fronteiras o nome de Patos, Capital Nacional do Milho. Temos o prazer de comunicar que ao comemorar esta data homenagearemos a sua pessoa pelos serviços prestados como veterinário da Associação Rural, onde Vossa Senhoria se destaca como um dos grandes ‘Baluartes da 1º Festa Nacional do Milho – 1959’, ao lado de muitos colaboradores.

DIA NACIONAL DO MILHO

Mozart Pacheco também foi agraciado com o troféu “Dia Nacional do Milho” no ano de 2017, como sendo uma das notáveis personalidades que contribuíram para o sucesso da festa, ao longo de sua história. Naquele ano, ao lado de Mozart, receberam a homenagem em evento realizado na Avenida Getúlio Vargas, o historiador Antônio de Oliveira Mello, o radialista José Paschoal Borges e o artista plástico Vicente Nepomuceno.

 

Fotos cedidas pelo Memorial do Milho / Marialda Coury

Crédito: SouPatos –  Guiafacilbrasil.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *