(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Parlamento americano pede informações ao empresário Elon Musk sobre problemas de sua empresa X/Twiter no Brasil

Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes/File Photo

A rede social X foi alvo de indagações por parte da Câmara dos Representantes dos EUA sobre medidas adotadas no Brasil que teriam infringido legislação local, conforme publicação de Elon Musk na quarta-feira na própria plataforma.

Em outra postagem, Musk mencionou que o X foi instado a desativar contas de “parlamentares brasileiros e diversos jornalistas”.

Não se conseguiu uma resposta imediata da Câmara dos Representantes dos EUA sobre o caso. Da mesma forma, o X não comentou prontamente quando solicitado pela Reuters.

Esses eventos sucedem a abertura de um inquérito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no domingo, em que Elon Musk é investigado por supostos delitos de obstrução judicial, associação criminosa e incitação a crime.

Tal inquérito foi motivado após Musk divulgar, entre sábado e domingo, que exporia as exigências do juiz e como estas “contrariam a legislação brasileira”.

No sábado, Musk questionou ordens judiciais que determinavam o bloqueio de certas contas do X no Brasil, sugerindo que a plataforma poderia até encerrar suas operações locais e questionou Moraes diretamente: “por que você está fazendo isso?”.

 

      TerraBrasil –  GuiaFácilBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *