(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Michelle rebate fala de Lula que compara Israel aos nazistas

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou no domingo (18) em relação à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a resposta de Israel aos ataques do Hamas ao massacre de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao comentar uma notícia do Pleno.News sobre a resposta do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ao pronunciamento de Lula, Michelle declarou:  “Nós não compactuamos com as palavras proferidas pelo presidente Lula. Nós, brasileiros de bem e cristãos, declaramos a Shalom de Deus sobre Israel. Nós abençoamos Israel. Amém”.

Publicação feita por Michelle Bolsonaro Foto: Reprodução/Instagram Michelle Bolsonaro

Em outra postagem, a ex-primeira-dama afirmou que Lula não a representa e compartilhou o testemunho de uma sobrevivente do Holocausto que afirmou que nada pode ser comparado ao extermínio perpetrado pelos nazistas.

SOBRE A DECLARAÇÃO DE LULA
A comparação feita pelo ex-presidente ocorreu durante uma coletiva de imprensa no domingo, na Etiópia, após ser questionado por uma jornalista sobre o motivo pelo qual o Brasil continuava a enviar recursos para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), diante de suspeitas de uma possível ligação de funcionários do órgão com o Hamas.

Em sua resposta, Lula afirmou: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não tem paralelo em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu algo semelhante quando Hitler decidiu matar os judeus”. Diante dessa declaração, parlamentares da oposição assinaram no domingo um pedido de impeachment contra o ex-presidente.

Com informações de Pleno News

      TerraBrasil –  GuiaFácilBrasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *