(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Mbappé decide assinar com o Real Madrid para a próxima temporada

foto: reprodução

Clube merengue havia estabelecido que o dia 15 de janeiro seria a data limite para que o atacante respondesse se iria ou não rumar à Espanha

As informações são do jornal alemão Bild, apontando, também, que, entre esses valores, está agregado uma parte destinada à mãe do jogador, como forma de comissão, uma vez que ela quem está à frente das negociações. O novo contrato teria duração de cinco anos com o time espanhol.

Jornal alemão Bild publicou que o Real Madrid teria chegado a um acordo com Mbappé — Foto: Reprodução
Jornal alemão Bild publicou que o Real Madrid teria chegado a um acordo com Mbappé — Foto: Reprodução

Ainda segundo a publicação, o Liverpool também chegou a mostrar interesse pelo jogador, mas desistiu das negociações quando soube do patamar dos valores envolvidos para fechar negócio. Esses valores de salário, inclusive, podem ser um empecilho para concluir o acordo entre espanhóis e Mbappé, uma vez que eles devem superar os limites impostos pelo “fair play financeiro” praticado no futebol espanhol.

Ainda segundo o Bild, como resposta, o PSG pode oferecer um salário anual de 100 milhões de euros na tentativa de não perder de graça sua maior estrela. Além disso, o clube teria o intuito de dar a Mbappé “o direito de ter uma palavra a dizer em decisões importantes do clube”, até mesmo em casos de “mudança de treinador”.

O futuro de Mbappé tem sido marcado por aparições públicas dos protagonistas, notícias contraditórias e um turbilhão de rumores parecido com a última janela de transferência. Tudo começou no dia 3 de janeiro, quando o PSG foi campeão da Supercopa da França e o jogador foi questionado a respeito de seu futuro.

Mbappé, no entanto, afirmou que “ainda não tinha tomado uma decisão”, mas garantiu que possui um acordo com o PSG para que ambas as partes estejam protegias nas negociações. Dias depois, o jornal inglês The Times garantiu que o Real Madrid não está sozinho na disputa por Mbappé. Segundo a publicação, o atacante quer explorar outras possibilidades, tanto esportivas quanto financeiras, já que o salário oferecido pelo time espanhol é inferior ao que ele recebe atualmente no PSG e o Liverpool aparece como candidato.

Ao mesmo tempo, o site francês Footmercato noticiou que o camisa 7 do PSG havia chegado a um acordo com o Real Madrid, mas a emissora RMC Sport confirmou que a comitiva de Mbappé negou qualquer tipo de acordo com o clube espanhol neste primeiro momento. O estafe do atacante alegou que “não houve nenhum tipo de negociação sobre o seu futuro”.

A rádio também frisou que o PSG garante não ter informações de nenhum tipo de decisão tomada pelo jogador — seja quanto a uma saída do clube ou mesmo na direção da renovação contratual. Para não perder Mbappé de graça no meio do ano, o time de Paris precisa renovar seu contrato ou até mesmo negociá-lo nesta janela de transferências, em janeiro.

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, havia sido o último a falar sobre o assunto, na semana passada, quando contou que tem um acordo com Mbappé. O dirigente também deu a entender que não teme perder o jogador e se mostra tranquilo em relação à sua permanência.

— Kylian é um grande homem, um grande jogador, mas também uma grande pessoa. Não quero falar de dinheiro e dizer quanto vale. Temos um “acordo de cavalheiros”, não é uma questão de dinheiro. É mais do que um acordo assinado. Falam muito do Kylian, temos que deixá-lo em paz — disse Al-Khelaifi à rádio francesa RMC.

O PSG, diferentemente do que aconteceu no meio do ano passado, quis manter a compostura e não fala abertamente sobre o futuro do atacante. Contudo, há total otimismo para que o jogador de 24 anos assine um acordo de renovação, embora nenhum dirigente do clube francês queira pressioná-lo para isso.

      Terrabrasil –  Guiafacilbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *