(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Grêmio conta com uma ‘legião celeste’ para tentar derrubar o Cruzeiro

Próximo adversário do Cruzeiro, o Grêmio conta com uma verdadeira ‘legião celeste’ para tentar vencer a Raposa, domingo (8), às 16h, no Independência, pela sexta rodada da Série B. No elenco comandado pelo técnico Roger Machado, são cinco os jogadores que já defenderam a Raposa.

Os laterais Diogo Barbosa e Edílson, o volante Lucas Silva e os atacantes Diego Souza e Jhonata Robert são os cinco gremistas que já estiveram na Toca da Raposa, sendo que alguns deles chegaram a jogar juntos com a camisa celeste.

Nem todos, entretanto, tiveram sucesso pelo Cruzeiro. Enquanto alguns conseguiram conquistar títulos importantes pela Raposa, outros não deixaram saudade alguma nos torcedores celestes. O Super.FC relembra a passagem de cada um deles. Confira:

Diego Souza (2013)
Anunciado em novembro de 2012 pelo Cruzeiro, com a missão de ser o “substituto de Montillo”, que havia se transferido para o Santos, o atacante Diego Souza pouco atuou pela Raposa.

Em função do imbróglio com seu clube anterior, o Al-Ittihad, a quem acusou de não pagamento de salários, só pode ser inscrito em meados de fevereiro. Mas não valeu o esforço: fez apenas um gol em seis partidas. Em julho, acertou sua saída para o Metalist, da Ucrânia.

Hoje, mesmo com 36 anos e acusado de estar longe de sua melhor forma física, Diego Souza é titular absoluto do Grêmio e referência ofensiva da equipe.

Lucas Silva (2011 a 2014)
Revelado na base do Cruzeiro, onde atuou desde os 14 anos, o volante Lucas Silva começou a ter reais oportunidades no time principal a partir de 2012, quando tinha 19 anos. Com muito fôlego, capacidade de marcação, boa saída de bola e chutes de média distância, se firmou como titular.

Sob o comando de Marcelo Oliveira, foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e campeão estadual de 2014. Com o sucesso, acabou vendido no início de 2015 para o Real Madrid, mas não conseguiu corresponder às expectativas e pouco atuou.

No Grêmio, depois de um período de instabilidade, cresceu de produção com Roger Machado e passou a ser titular.

Diogo Barbosa (2017)
Anunciado em dezembro de 2016, o lateral esquerdo Diogo Barbosa chegou com status depois de uma grande temporada pelo Botafogo, mas alternou bons e maus momentos com a camisa celeste.

Seu grande momento foi o título da Copa do Brasil, tendo sido titular inclusive na final, diante do Flamengo. Apesar de ter assinado contrato por três anos, foi vendido para o Palmeiras no final da temporada.

No Grêmio, tem sido reserva de Nicholas, mas deve ser titular diante do Cruzeiro já que o prata da casa foi expulso no final da partida contra o CRB, na última rodada.

Edílson (2018 a 2020)
Contratado pelo Cruzeiro justamente junto ao Grêmio, até teve um bom começo com a camisa celeste. Titular, foi campeão estadual e da Copa do Brasil em 2018 e também campeão mineiro em 2019, chegando a fazer gols em cobrança de falta de longa distância.

Daí em diante, caiu de produção e teve a condição física muito questionada pela torcida celeste. Em meio a outros ‘medalhões’, foi considerado um dos responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro à Série B em 2019.  Em junho de 2020, teve o contrato rescindido pelo clube.

Com Roger Machado, Edílson começou como titular, mas sofreu uma contusão muscular e ainda está entregue aos cuidados do departamento médico.

Jhonata Robert (2020)
Mais um jogador que veio do Grêmio para o Cruzeiro. O atacante Jhonata Robert, visto como uma das promessas da base do tricolor gaúcho, chegou na Toca da Raposa ainda aos 20 anos, mas teve poucas chances com o técnico Adílson Batista: fez apenas um gol em sete jogos. Menos de seis meses depois, Jhonata Robert teve o retorno solicitado pelo Grêmio.

Com Roger Machado, tem sido um ‘reserva de luxo’, sendo utilizado poucas vezes na temporada.

TerraBrasil –  GuiaFacilBrasil.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *