(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Família de Faustão explica porque ele teve prioridade na fila do transplante

Foto: Reprodução.

Os familiares do apresentador Faustão, que administram a conta do Instagram “Faustão do Meu Coração”, usaram a plataforma nesta sexta-feira (1º) para esclarecer a prioridade do artista na fila de transplante, após questionamentos surgidos nas redes sociais. Algumas pessoas levantaram a hipótese de que o apresentador teria furado a fila por ser uma figura famosa.

Na última segunda-feira (26), Faustão passou por um transplante de rim devido ao agravamento de uma doença renal. Esse procedimento ocorreu após ele ter passado por um transplante cardíaco em agosto de 2023.

Diante das dúvidas levantadas online sobre a suposta “furação de fila” por parte de Faustão, o médico nefrologista Leon Alvim elaborou um conteúdo explicativo sobre a priorização de pacientes na lista de espera por órgãos. Essa publicação foi compartilhada pela família do apresentador.

Os familiares reiteraram a importância da informação e da transparência ao repostarem os esclarecimentos do médico no perfil de Faustão. Segundo Alvim, a resolução SS6, de 8 de fevereiro de 2019, do estado de São Paulo, estabelece que pacientes previamente receptores de transplantes de órgãos sólidos terão prioridade na lista de espera caso desenvolvam falência de outro órgão.

Portanto, qualquer indivíduo que se enquadre nessa situação terá prioridade na fila de transplante. O especialista também mencionou dados de 2023 que indicam que 34 transplantes renais foram realizados em pacientes que desenvolveram insuficiência renal após transplantes de outros órgãos, como coração, fígado ou pâncreas.

Com informações da CNN.

      TerraBrasil –  GuiaFácilBrasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *