(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Diante do Vila Nova, Cruzeiro terá ex-Galo e ‘velhos conhecidos’ pela frente

No duelo entre as equipes, no turno, Wagner não pode atuar porque se recuperava de contusão — Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova/Reprodução

Por Frederico Teixeira

No duelo desta sexta (14), diante do Vila Nova, em Goiânia, Cruzeiro enfrentará jogadores que já atuaram pelo clube e também pelo arquirrival Atlético

Quando o árbitro apitar o início da partida contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (14), às 20h30, em Goiânia,  pela 35ª rodada da Série B, o Cruzeiro terá pela frente ‘velhos conhecidos’. Em seu elenco, o time goiano conta com quatro jogadores que já defenderam a Raposa e com outros que já tiveram passagens pelos arquirrivais regionais, Atlético e América.

Dos quatro ex-cruzeirenses do elenco do Vila Nova, apenas dois devem começar jogando: o zagueiro Rafael Donato e o meia Wagner.

Entre todos eles, Wagner é o que conseguiu maior destaque com a camisa celeste, defendendo o Cruzeiro de 2004 a 2009. No total, atuou em 219 jogos e marcou 36 gols. Além de ter faturado três edições do Campeonato Mineiro (2006, 2007 e 2009), estava no grupo que foi vice-campeão da Libertadores em 2009.

No duelo entre as equipes no turno da Série B, Wagner, agora com 37 anos, não pode atuar porque se recuperava de lesão muscular e pubalgia. Jogando por outros clubes, ele já enfrentou o Cruzeiro oito vezes, mas venceu apenas uma (foram ainda quatro empates e três derrotas).

Já o ‘gigante’ Rafael Donato, de 1m93, atuou na Raposa na temporada 2012, tendo até marcado dois gols em sua estreia, na vitória de 3 a 2 sobre o São Paulo. Mas, apesar do bom começo, não se firmou: fez apenas mais dez partidas pelo clube.

Os outros dois jogadores do Vila Nova que já passaram pelo Cruzeiro devem começar no banco de reservas: o goleiro Georgemy e o meia Marlone.

evelado na Toca da Raposa, Georgemy chegou a defender a seleção brasileira nas categorias de base mas nunca teve a chance de atuar pelo time principal da Raposa e deixou o clube em 2018.

á Marlone fez parte do elenco do Cruzeiro que se sagrou campeão Mineiro e Brasileiro em 2014. Entretanto, era um ‘reserva de luxo’ naquela equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira. Ao todo, fez 35 jogos, tendo marcado quatro gols.

Dos outros mineiros

O Vila Nova também tem outros três velhos conhecidos do futebol mineiro: o lateral direito Alex Silva, revelado no Atlético e os atacantes Hugo Cabral, que teve passagem apagada pelo América em 2017, e Daniel Amorim, que atuou no Tombense nos dois últimos anos.

Deste trio, Alex Silva e Hugo Cabral devem começar jogando contra a Raposa. Hugo Cabral geralmente é reserva, mas pode ganhar a chance no lugar de Kaio Nunes, que terá que cumprir supensão pelo terceiro cartão amarelo.
‘Velhos conhecidos’ da Raposa

Georgemy (goleiro) – revelado na base celeste
Alex Silva (lateral) – revelado no arquirrival Atlético
Rafael Donato (zagueiro) – Defendeu o Cruzeiro em 2012
Wagner (meia) – Defendeu o Cruzeiro de 2004 a 2009
Marlone (meia) – Defendeu o Cruzeiro em 2014
Hugo Cabral (atacante) – Defendeu o América em 2017
Daniel Amorim (atacante) – Defendeu o Tombense) em 2021 e 2022

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *