(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

DF: subsecretário é exonerado por Ibaneis após situação de emergência no estado

Em meio ao aumento de casos de dengue na capital do país, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero Martins nessa quinta-feira (25/1). Ele era responsável pela políticas de combate à dengue da Secretaria de Saúde (SES-DF).

Divino Valero Martins/Foto: Bruno Esaki/Secretaria de Saúde do DF

Quem assume o cargo, agora, é Fabiano dos Anjos Pereira Martins, que atuava como diretor da Vigilância Epidemiológica em Saúde.

Desde 2019, Divino assumiu a missão e teve duas passagens pelo cargo, enfrentando desafios significativos, incluindo a pandemia de covid-19 e a coordenação da campanha de vacinação contra o vírus.

Ele também atuou como Coordenador Nacional das Arboviroses pelo Ministério da Saúde, entre outros cargos tanto no governo distrital quanto federal.

Situação da dengue no DF

Nessa quinta-feira (25/1), o Governo do Distrito Federal (GDF) declarou situação de emergência na saúde pública diante da explosão de casos da dengue e do risco de epidemia de dengue e de outras arboviroses.

A capital federal registrou 16.079 casos prováveis da doença, entre 1° de janeiro e o último sábado (20/1). O total representou um aumento de 646,5% em relação ao mesmo período de 2024.

Três pessoas morreram em decorrência de dengue neste ano. Ceilândia é a região administrativa com maior incidência da doença, com 3.963 casos.

Metrópoles

      Terrabrasil –  Guiafacilbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *