(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Cruzeiro: Pezzolano avalia elenco, dificuldade com extremos e aguarda reforços

Pezzolano já pensa no Brusque após insucesso em estreia — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Comandante destacou que espera inscrição de novos jogadores para a Série B; clube trabalha para derrubar transfer bans

O Cruzeiro não conseguiu fazer uma estreia positiva na Série B. Jogando fora de casa, na Fonte Nova, em Salvador, o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano acabou perdendo para o Bahia por 2 a 0, com dois gols sofridos na etapa final e marcados pelo atacante Vitor Jacaré. Após a partida, o comandante uruguaio comentou sobre o elenco que teve à disposição contra o adversário nordestino, um time que contou com muitos jovens e a ausência de alguns jogadores importantes, além da evidente necessidade de peças para setores estratégicos, como a defesa e o ataque.

Pezzolano admitiu que o time ainda vem encontrando dificuldades para estabelecer o jogo com os extremos. O time ainda iniciou a partida sem poder contar com Vitor Roque, poupado dos 45 minutos iniciais devido a um desgaste muscular.

“Viemos com algumas opções, alguns meninos, mas não era o jogo para eles. Mas, sim, estamos tendo ainda alguns problemas com os extremos, temos que ter o um contra um mais, ainda estamos pegando isso, então não estamos fazendo essa diferença. Mas estou tranquilo. Trabalhar, como falei, hoje foi um jogo ruim, jogamos mal, temos que assumir essa responsabilidade, e começar a trabalhar já pensando no Brusque, tudo pensando no Brusque”, analisou Pezzolano.

Apesar do resultado longe do esperado, o comandante pediu a mobilização de atletas e torcedores para a próxima terça-feira (12), quando a Raposa recebe o Brusque, no Mineirão, pela segunda rodada da Série B. Será a oportunidade de recuperação. Pezzolano destacou as dificuldades que são esperadas em uma segunda divisão e as oscilações que a equipe pode apresentar. No entanto, salientou a importância de continuar confiando no trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Agora é o momento que, como falei para os jogadores, também para a torcida, é um momento duro, porque a torcida está empolgada, está muito contente com o Ronaldo, uma equipe nova, mas é agora que temos que estar mais juntos do que nunca em jogos assim. Já pensando na segunda rodada, todos juntos ganharmos esta segunda rodada e assim seguirmos jogo a jogo. Sabemos que a segunda divisão não é fácil, é um caminho longo e vamos ter esses momentos. É como eu falei antes, temos que estar preparados já, a cabeça positiva e não queixar das coisas boas que estamos fazendo”, pontuou Pezzolano.

Contra o Brusque, o técnico celeste pode contar com alguns reforços que aguardam o fim dos transfer bans para poderem ganhar condição de jogo. Para a Série B, a Raposa encaminhou os acertos com os atacantes Rafael Silva, Rodolfo e Luvannor, além do goleiro Gabriel Mesquita, o volante Neto Moura e o meia-atacante uruguaio Leonardo Pais.

“Não sei ainda, estamos esperando que eles sejam inscritos. Alguns estão treinando e estamos esperando para utilizar alguns dos jogadores”, concluiu Pezzolano sobre o status dos jogadores contratados pelo Cruzeiro.

Jornal O Tempo –  GuiaFacilBrasil.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *