(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Cruzeiro dá show, goleia América no Independência e encerra tabu

Por Matheus Oliveira

Henrique Dourado marcou primeiro gol da vitória do Cruzeiro sobre o América — Foto: Fred Magno/O Tempo

Raposa volta a vencer Coelho após sete jogos; Henrique Dourado, Marlon e Gilberto (duas vezes) balançaram a rede

Os resultados de clássicos recentes dificilmente fariam alguém apontar uma goleada do Cruzeiro sobre o América na noite deste domingo (14), no Independência. Mas a escrita de sete jogos de invencibilidade do Coelho sobre a Raposa foi quebrada com uma atuação de gala do time celeste que culminou com uma vitória por 4 a 0 nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol deu o mapa da mina para os três seguintes: o lado esquerdo da defesa americana. Daquele pedaço do campo vieram todas as jogadas que terminaram com bola na rede.

A primeira delas, na etapa inicial, teve enredo especial. Da cabeça de Bruno Rodrigues saiu a assistência para Henrique Dourado abrir o placar. A dupla, que se desentendeu em campo na última quarta-feira (10), diante do Fluminense, abraçou-se na comemoração. Marlon e Gilberto (duas vezes) fecharam a conta no segundo tempo.

O resultado leva o time celeste ao quarto lugar, com 12 pontos. Já o alviverde segue na lanterna e sem vencer na competição. Com um ponto, acumula cinco derrotas e um empate.

América e Cruzeiro voltam a jogar na quarta-feira (17), em confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa visita o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre, enquanto o Coelho recebe o Internacional, às 21h30, em Belo Horizonte.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso alviverde é contra o Fortaleza, sábado (20), às 18h30, novamente no Horto. Já a equipe celeste encara o Cuiabá na segunda-feira (22) da próxima semana, às 20h, também no Independência.

Cruzeiro sai na frente

Um gol foi pouco diante das 17 finalizações no primeiro tempo (oito do América e nove do Cruzeiro). A primeira com perigo veio aos 6 minutos, consequência do bom início do time celeste, mas Ramiro, na marca do pênalti, mandou em cima do goleiro Matheus Cavichioli.

Após ser acuado no início, o Coelho começou a se soltar com Aloísio, o protagonista alviverde na etapa inicial. Primeiro, ele deu um passe açucarado, mas Mikael, cara a cara, parou em ótima defesa de Rafael Cabral. Depois, mandou um torpedo no travessão. E ainda assustou a Raposa em chute próximo ao poste direito, aos 28.

O jogo começava a ficar morno quando Henrique Dourado tratou de reesquentá-lo. Aos 32, Wesley cruzou da direita, Bruno Rodrigues cabeceou, e o que parecia ser uma finalização virou assistência para o “Ceifador”, que testou para o gol.

O Coelho também foi à rede, aos 36, mas o zagueiro Éder estava impedido ao finalizar. No último minuto do primeiro tempo, o duelo quase ganhou novo rumo. Wesley poderia ampliar, mas perdeu boa chance em dividida com Cavichioli. No contra-ataque, o América poderia empatar, mas Mikael, de frente para a meta, mandou para fora.

Raposa mata o jogo

O América voltou em busca do empate, mas a vontade de atacar em nada resultou. O Cruzeiro, por outro lado, foi letal. Aos 24, William cruzou da direita, e Marlon, no segundo pau, cabeceou para a rede.

O Coelho mantinha as esperanças e, aos 31, Martínez testou na trave. Já a Raposa não desperdiçou. Em novo cruzamento da direita, agora com Igor Formiga, foi a vez de Gilberto mandar, de cabeça, para o fundo do gol.

Apesar de ter o jogo e o resultado nas mãos, o time celeste seguiu atacando e, no embalo da torcida celeste, que já gritava “olé!”, Gilberto fez mais um. O atacante invadiu a área pela direita e bateu forte, cruzado. Cavichioli tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

América 0x4 Cruzeiro

América: Matheus Cavichioli; Marcinho (Iago Maidana), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Martínez) e Benítez; Felipe Azevedo (Mateus Gonçalves), Aloísio (Wellington Paulista) e Mikael (Renato Marques). Técnico: Vagner Mancini

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro (Matheus Jussa) e Neto Moura (Wallison); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Henrique Dourado (Gilberto). Técnico: Pepa

Gols: Henrique Dourado (32’/1ºT), Marlon (24’/2ºT) e Gilberto (38’/2ºT e 45’/2ºT)

Cartões amarelos: Ricardo Silva (América)

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14 de maio de 2023, domingo, às 18h30
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Público: 4.295 torcedores
Renda: R$ 208.650

Jornal O Tempo  GuiaFacilBrasil.com.br/blo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *