(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

CRISE: Esquerda sofre derrota em eleições na Argentina e Alberto Fernández não vai controlar o Senado

O Governo de Alberto Fernández -Frente de Todos- perdeu as eleições legislativas neste domingo (14). Ele foi derrotado em seis das oito províncias em que concorreu a três assentos no Senado. Das 72 cadeiras disponíveis na casa legislativa, o governo passa a ter 35, ante 40 que detinha anteriormente.

De acordo com os primeiros dados oficiais, a câmara alta ficaria com 35 legisladores, dois de quorum próprio. Os candidatos do governo nacional venceram apenas em Catamarca e Tucumán, enquanto os votos do Juntos por el Cambio venceram em Chubut, Corrientes, Córdoba, Mendoza, Santa Fé e La Pampa.

O governo deve perder a maioria no Senado em dezembro. Será a primeira vez que desde 1983 que o peronismo precisará de aliados garantir a aprovação das leis enviadas pelo Executivo.

“Cada vez que falhamos, a democracia nos fortalece. Com esta eleição termina uma etapa muito difícil para o país. Uma etapa marcada por duas crises. Na economia, ferida pelo governo anterior, ainda existem enormes desafios. Mais uma crise de saúde provocada por uma pandemia que vamos superar daqui a alguns anos “, disse ou presidente Alberto Fernández após para derrotar dá Frente de Todos As eleições legislativas neste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *