(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Comandantes do Exército e da Marinha divergem de mensagem de fim de ano

Reprodução

Nesse final de ano alguns dos chefes militares já emitiram suas palavras finais à tropa. Diferente do que acontecia no passado, quando  os recados eram absorvidos somente pelo chamado público interno, hoje as Forças Armadas fazem parte do imaginário político de grande parte da sociedade e alguns comandante entendem que têm o dever de enviar recados não só para a tropa, mas também para a sociedade, classe política e governo.

Em sua mensagem de final de ano o General Tomás, comandante do Exército, deixou claro que deseja que os militares da força estejam interessados exclusivamente em “coisas de soldado”. O recado do oficial obviamente não foi somente direcionado à tropa, teve também como alvo governo e sociedade.

O comandante da Marinha foi por uma linha completamente diferente. O Almirante Olsen proferiu uma mensagem um pouco mais prolongada, recheada de imagens e cenas do quotidiano da Marinha do Brasil durante o ano de 2023. A Marinha saiu um pouco menos desgastada do turbilhão político que ocorreu nos últimos meses de 2022 e primeiro trimestre de e Olsen preferiu não enviar recados para a sociedade e paro o governo.

O Almirante de Esquadra se ateve a questões internas. Sem alusão a problemas políticos ou ao comportamento da tropa, Olsen mencionou os financiamentos imobiliários para militares da Marinha, ampliação do hospital Naval de Brasília e campanhas de conscientização sobre finanças e dependência química.

“O ano de 2023 registrou importantes marcos na modernização do nosso poder naval, como foi o batimento da quilha da nova Fragata Tamandaré e do Novo navio polar Almirante Saldanha. Foram bem-sucedidos os testes de imersão dinâmica em grande profundidade e de lançamento de armas do submarino Humaitá, segunda unidade da classe Riachuelo.”

Fonte: Sociedade Militar

      TerraBrasil –  GuiaFacilBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *