(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Com visual renovado, Mercedes apresenta W15 para a última temporada de Hamilton na equipe; veja fotos

(Imagem: Mercedes AMG F1 Team)

Carro tem sidepods redesenhados em relação a lançamentos anteriores e pintura em tons de preto e prata

Mercedes apresentou nesta quarta-feira (14) o W15, modelo com o qual disputará a temporada de 2024 da Fórmula 1. O campeonato será o último da equipe com Lewis Hamilton, que pilotará pela Ferrari a partir de 2025.

O novo carro do time alemão aposta em um visual arrojado, misturando tons de preto e prateado. Historicamente, os modelos da escuderia correm inteiramente na cor prata, mas deram lugar à cor preta no W11 (2020), no W12 (2021) e no W14 (2023).

No design, a principal novidade em relação aos lançamentos anteriores da Mercedes são os sidepods, com aberturais mais horizontais e estruturas maiores do que os modelos dos últimos campeonatos.

Em 2023, a Mercedes foi a vice-campeã do Mundial de construtores, somando 409 pontos, mas sem vencer corridas. Para 2024, o time busca um caminho para voltar a ser competitiva na disputa com a Red Bull.

Mercedes apresenta modelo W15 para temporada 2024 da F1

Mercedes AMG F1 Team

A Mercedes apresentou o modelo W15 para a temporada 2024 da Fórmula 1Mercedes AMG F1 TeamMercedes AMG F1 Team

Campeonato marca despedida de Lewis Hamilton, que correrá pela Ferrari em 2025Mercedes AMG F1 TeamMercedes AMG F1 Team

Novo carro da Mercedes aposta em visual com nova pintura em preto e prataMercedes AMG F1 Team

“Nossa ambição e nossa determinação são fortes. Desde que começamos a mapear esta nova rota, o desenvolvimento tem progredido bem”, disse Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes na F1. “Tínhamos vários itens em nossa lista de prioridades para este carro. Logo veremos se demos o passo à frente que buscávamos”, completou.

Segundo Wolff, o W15 é resultado de muito aprendizado da Mercedes em 2022 e 2023. “Acho que os últimos dois anos foram necessários para que nos reajustássemos, nos recalibrássemos e nos reinventássemos em certas áreas.”

Será o 12º ano de Lewis Hamilton como titular da Mercedes. O companheiro do heptacampeão será o também britânico George Russell, que vai para o terceiro ano na equipe e tem contrato até 2025.

A programação da Mercedes incluía um shakedown do W15 ainda nesta quarta-feira em Silverstone, onde a McLaren também fará um primeiro teste com o modelo MCL38. Entre 21 e 23 de fevereiro, as equipes realizam a pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein.

      De olho no lance –  Guiafacilbrasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *