(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Botafogo contrata jogador por R$ 106 milhões, umas das maiores da história do Brasil

Desfecho da trama: Luiz Henrique aceitou a proposta e está confirmado como novo jogador do Botafogo, em uma negociação que envolve 16 milhões de euros como valor fixo, além de 4 milhões de euros condicionados a metas e bônus. O acordo foi selado após uma reunião realizada nesta terça-feira, que contou com a presença de representantes do jogador e John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro.

Luiz Henrique pelo Betis — Foto: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Se todas as metas e bônus forem atingidos, a contratação em questão se tornará a maior da história do futebol brasileiro em termos absolutos, totalizando R$ 107 milhões. Em valores corrigidos, essa quantia a colocaria em quinto lugar, ficando atrás apenas de Tevez, Arrascaeta, Edmundo e Pedro. Ficou acordado que o jogador terá a opção de deixar o clube no meio de 2024 ou no início de 2025 para se transferir para o Lyon. O contrato terá validade por cinco temporadas.

Depois de vários dias de reflexão e reuniões, Luiz Henrique deu o seu “sim” ao Botafogo na tarde desta terça-feira. Os contratos estão sendo assinados de maneira digital.

A negociação entre Botafogo e Betis foi concluída na semana passada. Com 23 anos, Luiz Henrique assina um contrato de cinco temporadas com o Botafogo, mas seu futuro já está encaminhado para uma possível transferência para o Lyon, em uma data a ser definida.

Luiz Henrique, juntamente com sua família, deve chegar ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para realizar exames médicos e formalizar o vínculo. Ele representa a principal contratação alvinegra para a temporada de 2024 e é o primeiro nome de impacto no projeto da SAF liderado por Textor. As negociações foram conduzidas pelo advogado Wagner Botelho.

O jogador, que foi titular nas últimas três partidas do Betis, acumula 21 jogos na temporada, com um gol marcado e três assistências. A equipe espanhola decidiu vender Luiz Henrique devido à necessidade de capital e espera obter lucro com a transação, em comparação com o valor inicial de compra.

Em meados de 2022, o Betis contratou Luiz Henrique, então no Fluminense, por 8 milhões de euros fixos, em uma transação que poderia chegar a 13 milhões de euros com metas e bônus, o que não se concretizou. Agora, com um valor fixo de 16 milhões de euros, o clube corre para buscar reforços até a quinta-feira, data de encerramento da janela na Espanha. Fornals, do West Ham, e Rioja, do Alavés, são os alvos mais prováveis.

Com informações de GE

      Terrabrasil –  Guiafacilbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *