(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Bolsonaro destaca potencial de parcerias entre Guiana e Brasil: “frutos serão colhidos dessa nossa passagem por aqui”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está na Guina, onde cumpre uma série de compromissos bilaterais. Depois de um encontro reservado com o presidente do país, Mohamed Irfaan Ali, os dois deram uma declaração conjunta à imprensa. Na ocasião, o brasileiro enumerou as áreas em que os dois países podem ampliar parcerias.

Inicialmente, a viagem seria em janeiro, na mesma ocasião em que o presidente da República visitou o Suriname, mas o presidente cancelou a continuidade da agenda para ir ao enterro de sua mãe, Olinda Bolsonaro, que morreu aos 94 anos no interior de São Paulo.

“Foi uma reunião bastante produtiva, o meu estilo com o do presidente da Guiana são muito parecidos, nós queremos é objetividade, criar logo o grupo de trabalho e as soluções começarem a aparecer”, declarou Bolsonaro.

“O que muito nos interessa para darmos realmente o pontapé inicial são os acordos de infraestrutura, para isso trouxemos o nosso ministro desta Pasta, bem como o nosso governador de Roraima”, declarou.

O presidente continuou: “Na questão de óleo e gás, temos uma gigante brasileira chamada Petrobras que cada vez mais se torna uma realidade para cooperar com a Guiana, trouxemos para tal o nosso ministro das Minas e Energia, que debateu o assunto com muita profundidade.”

Segundo Bolsonaro, na conversa com Mohamed Irfaan Ali, eles falaram em relação à agricultura. “Falamos que o Brasil, em poucos anos se tornará mais do que autossuficiente, passará a exportar trigo para o mundo, inclusive com cultivo aqui no estado vizinho de Roraima”.

“A Guiana tem um grande futuro pela frente, em especial pelo seu potencial de óleo e gás, bem como da maneira como o seu governo se relaciona com o nosso Brasil. Somos parceiros, tenho certeza que brevemente frutos serão colhidos dessa nossa passagem por aqui”, finalizou.

Créditos: Revista Oeste.

TerraBrasil –  GuiaFacilBrasil.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *