(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Bahia conclui venda para dono do Manchester City e CEO garante: ”Vai ser o segundo maior clube do grupo”

Foto: Reprodução

O Bahia é, de forma oficial, um dos clubes do Grupo City. Cinco meses depois de os sócios terem aprovado a venda de 90% da SAF para o conglomerado, o processo está concluído. Na manhã desta quinta-feira, um evento marcou a finalização do ingresso doTricolor como o 13º clube do Grupo City. A passagem de bastão contou com a presença do CEO do grupo, Ferran Soriano.

– Momento de poucas palavras, mas um dos mais importantes de minha vida. Vivi momentos de tristezas e muitas alegrias, mas jamais de arrependimentos. O que a gente traz hoje é que nos mostra que valeu à pena. A caminhada valeu à pena. Não apenas estamos transferindo ao Grupo City a responsabilidade do projeto. O que estamos dizendo é que nós vamos, junto com o Grupo City, construir esse projeto – celebrou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

Em suas primeiras palavras, Ferran Soriano reforçou que o Esquadrão vai ser o segundo maior clube dentro dos 13 que são comandados pelo Grupo City ao redor do mundo.

– É um momento muito importante para o Bahia, mas é também um momento muito importante para nós. Celebramos hoje o primeiro dia de um relacionamento, de uma viagem, uma viagem que tem objetivo de levar o Bahia até o máximo do seu potencial. É muita responsabilidade. Todos os nossos times, com o Bahia são 13, todos têm uma história, todos têm seu valor, mas o Bahia é excepcional. É excepcional pelo tamanho, pelo tamanho da torcida. O Bahia vai ser o segundo clube maior do grupo. E também pela sua função social. A gente entende muito bem que o Bahia faz parte do tecido social de Salvador e da Bahia. Entendemos isso muito bem. Entendemos a responsabilidade que o clube tem, que as pessoas que vão gerenciar o clube nos próximos anos, as pessoas que serão os guardiões da história – completa Ferran Soriano.

O CEO do Grupo City garantiu também que o Bahia não vai ser apenas um clube satélite, cujo principal objetivo seja a formação e comercialização de atletas para a Europa.

Globoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *