(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Análise: na insistência e resiliência, Galo busca e se apropria de resultado

Por Fernando Martins Y Miguel

Atlético vence Alianza Lima, no Peru, e dá grande passo para a classificação às oitavas da Libertadores

Atlético venceu sendo protagonista, apesar de ter chamado o Alianza para seu campo de defesa — Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético mostrou insistência em buscar a vitória desde o primeiro minuto da partida contra o Alianza Lima, no Peru. O time de Eduardo Coudet mostrou novamente sua característica de ser protagonista onde quer que jogue.

Conseguiu ser, principalmente, até marcar o gol com Hulk, na segunda etapa. Gol que viria a ser o da vitória, que poderia ter sido mais tranquila se não fosse a maneira como o time terminou a partida.

Com vários defensores em campo, Coudet acabou chamando o Alianza para o ataque. Apesar de o time peruano precisar do resultado por conta da classificação, os donos da casa tinham dificuldades de incomodar Everson desde o primeiro tempo.

Mas o Galo mostrou uma característica que já havia mostrado no final de semana, quando venceu o clássico contra o Cruzeiro. O time mostrou resiliência após a inesperada eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians.

E em campo mostrou resiliência ao suportar a pressão dos donos da casa na reta final da partida. Um sistema defensivo que foi consciente ao não dar espaços aos peruanos.

A qualidade ofensiva poderia ter aparecido mais cedo, no primeiro tempo, mas Paulinho desperdiçou. Mas ele mesmo se redimiu ao dar passe açucarado para Hulk decretar a vitória, em rápido contragolpe.

As mudanças de Coudet e o recuo do time para se apropriar do resultado, assim como aconteceu diante do Cruzeiro no final de semana, mostra o time atento e entregue ao que o jogo pede. Mesmo que para isso o time mostre uma outra característica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *