(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Aliados de Pacheco minimizam fala de Viana sobre busca de apoio no UB

Bilac Pinto disse que Pacheco é um companheiro com quem mantém diálogo sempre sobre os cenários políticos
Foto  Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Após o senador e pré-candidato do PL ao Palácio Tiradentes, Carlos Viana, dizer que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), “está com o pé em duas canoas” na eleição estadual, aliados tentaram minimizar o impacto da declaração.
Em entrevista ao Café com Política, da rádio Super 91,7 FM, Viana disse que Pacheco estava ajudando-o a costurar uma aliança com o União Brasil.

“Tenho tido também conversas com o União Brasil. Isso passa, inclusive, pelo atual presidente do Senado, o meu companheiro Rodrigo Pacheco, que é ele quem, de fato, ajuda a tomar as decisões ainda no União, apesar de estar no PSD. Está com o pé em duas canoas, mas tem o nome importante na questão da reeleição em Minas e da reeleição do presidente da República”, afirmou Viana.

A declaração do pré-candidato causou estranheza. Pacheco é do PSD, legenda que tem o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil como pré-candidato ao Palácio Tiradentes. E, no dia 1° de abril, data do prazo-limite para a mudança de partido, Pacheco pousou para uma foto com Kalil, o senador Alexandre Silveira e o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus. O retrato era para comemorar o ingresso de Agostinho no PSD para ser, justamente pré-candidato a Vice na chapa de Kalil.

Antes do PSD, Pacheco era filiado ao DEM, partido que em junção com o PSL deu origem ao União Brasil. Interlocutores do presidente do Senado minimizaram fala de Viana, justificando que, pelo fato de Pacheco ter o DEM como origem, é natural que mantenha boa relação com os integrantes e a sigla. Pacheco não quis comentar a declaração do colega de Senado.

O deputado federal Delegado Marcelo Freitas, que é o presidente estadual do União Brasil, também foi procurado, mas não havia atendido às ligações nem respondido às mensagens até o fechamento desta edição. No último dia 5, em entrevista ao Super N 2ª Edição, da rádio Super 91,7 FM, o dirigente afirmou que a aliança entre o União Brasil com a chapa do governador Romeu Zema estaria praticamente certa, com grande possibilidade do partido indicar o vice.

Nome cotado para ser o candidato a vice na chapa de Zema, o deputado federal Bilac Pinto (União Brasil) afirmou ao Aparte que mantém bom diálogo sobre os quadros da política mineira com o presidente do Senado.

“Mesmo com o Rodrigo fora do União Brasil, é um companheiro com que mantenho um profundo diálogo sempre sobre os cenários. Alguém, inclusive, com quem me aconselho. Isso não quer dizer que o Rodrigo possui gerência no União Brasil. Mas na política é perfeitamente normal que haja diálogo sobre os quadros”, afirmou Bilac Pinto, secretário geral do União Brasil.

Sobre a fala do senador Carlos Viana, o deputado acredita que ela foi em função de um encontro no Senado, na semana passada, entre ele, Viana e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Estive no Senado na semana passada, e o senador Carlos Viana me chamou para conversar e me levou até o Rodrigo Pacheco e conversamos sobre quadros em Minas. Mas uma conversa normal, uma cordialidade”, comentou.

O presidente estadual do PSD, senador Alexandre Silveira, também foi procurado para repercutir a fala de Carlos Viana, no entanto preferiu não comentar.

Crédito o Tempo –  GuiaFacilBrasil.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *