(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

AGORA: Tarcísio decreta estado de emergência em São Paulo

O governo de São Paulo decretou estado de emergência devido à dengue nesta terça-feira (5/3), após o registro de 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes, configurando uma situação epidêmica.

O anúncio oficial será feito ao término de uma reunião realizada nesta manhã na Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria da Saúde, o estado de São Paulo fechou a segunda-feira (4/3) com 138.259 casos confirmados de dengue. Com uma população de 44 milhões de habitantes (44.411.238, segundo o IBGE), a taxa de incidência da doença alcançou 311 casos para cada 100 mil habitantes.

O aumento de casos da doença em São Paulo já era evidente desde a semana passada. Na quinta-feira (29/2), 116 cidades estavam em situação epidêmica de dengue, conforme levantamento do Metrópoles baseado em dados da Secretaria Estadual da Saúde.

No último dia 4 de março, o estado registrou mais quatro mortes por dengue, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), elevando o total de vítimas em municípios paulistas para 31 em 2024, com outras 122 mortes sendo investigadas.

Situação na capital

A capital também está à beira de uma epidemia. A cidade atingiu 32.508 casos de dengue, segundo o painel de monitoramento de arboviroses da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Até o momento, a capital paulista registrou duas mortes pela doença e outras 28 estão em investigação.

Com informações de Metrópoles

      TerraBrasil –  GuiaFácilBrasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *