(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Presidente da Câmara cria Comissão especial da PEC 135/19 sobre o voto impresso auditável

A deputada federal Bia Kicis, também presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), informou na noite desta terça-feira (4) que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, criou a Comissão especial da PEC 135/19, do voto impresso auditável.

“Mais um importante passo dado. Uma vitória parcial”, comemorou a deputada.

“Obrigada, Presidente Arthur Lira. Mais uma promessa cumprida. Vamos cuidar agora da instalação dessa tão esperada comissão”, concluiu a parlamentar.

A nova Comissão, que ainda não possui data definida para instalação, será composta de 34 titulares e 34 suplentes, que serão indicados pelas lideranças partidárias.

O jornalista Allan dos Santos, durante o Boletim da Noite desta terça-feira (04), também comemorou o importante passo dado para a viabilização do voto impresso auditável.

“Um passo gigantesco esse. Não menospreze, porque isso é importantíssimo”, disse o jornalista. “E temos que dar o braço a torcer, pois, se o Arthur Lira não quisesse, isso não estaria acontecendo. Veja, o jogo político eleitoral é algo asquerosíssimo. Você tem que engolir cada sapo para poder ter o mínimo”.

“Então, isso é mérito da deputada Bia Kicis, do presidente Bolsonaro, que enfatiza isso antes de ser eleito presidente e não deixou de enfatizar isso mesmo após ser eleito. Mérito também dos deputados que estão se articulando no Congresso para aprovar uma importante lei como essa”, concluiu Allan dos Santos.

Fonte: Teça Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *