(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Perguntas enviadas pelas Forças Armadas têm “certo grau de complexidade”, diz TSE

Corte garantiu que militares não fizeram ‘juízo de valor’ sobre possíveis vulnerabilidades em urnas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou nesta sexta-feira (11) que está elaborando respostas para questionamentos feitos pelas Forças Armadas sobre o sistema eleitoral.

A Corte negou que as perguntas façam “juízo de valor” acerca de possíveis vulnerabilidades nas urnas eletrônicas, e disse que os pedidos são “de natureza técnica” e com “certo grau de complexidade”.

“Cabe destacar que são apenas pedidos de informações, para compreender o funcionamento do sistema eletrônico de votação, sem qualquer comentário ou juízo de valor sobre segurança ou vulnerabilidades”, diz o comunicado.

A manifestação ocorre depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar em uma transmissão ao vivo nas redes sociais que, mesmo com o término do prazo, o TSE não teria se pronunciado sobre vulnerabilidades apontadas pelos militares.

“Foram levantadas várias, dezenas de vulnerabilidades, foi oficiado o TSE para que pudesse responder às Forças Armadas, porque afinal de contas, o TSE pode ser que esteja com a razão. Pode ser, por que não?”, afirmou o mandatário.

Sem mencionar o chefe do Executivo, a nota do TSE diz que “as declarações que têm sido veiculadas não correspondem aos fatos nem fazem qualquer sentido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *