(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Patos perde uma referência no mundo do agronegócio: Rogério Luiz Seibt

Ao lado da família, Rogério liderou a Sementes Gaúcha com amor e dedicação (foto: arquivo)

O empresário, nascido no Rio Grande do Sul, deixa a esposa, Solange, e os filhos Caroline, Alexandre e Felipe. Há 45 anos, nascia a Sementes Gaúcha, hoje uma grande referência no campo do agronegócio em todo o país.

Patos de Minas perdeu uma grande referência no mundo empresarial e do agronegócio. Rogério Luiz Seibt, proprietário da Sementes Gaúcha, faleceu hoje, deixando a esposa, Solange, e os filhos Caroline, Alexandre e Felipe. Rogério liderou a sua empresa durante os 45 anos completados até aqui, de atuação no mercado nacional de sementes, tendo construído uma história sólida, de muito trabalho e vitórias, tendo a parceria constante do agricultor, seu maior patrimônio.

Rogério trabalhou incansavelmente para que a marca Sementes Gaúcha se consolidasse como sinônimo de qualidade, confiança e credibilidade dentro do mercado nacional de sementes, aumentando, a cada ano, a excelência da semente produzida. Tudo isso devido à alta tecnologia aplicada à produção da semente seguindo padrões internacionais de qualidade.

FAZENDA GAÚCHA

A Fazenda Gaúcha, hoje uma das maiores e mais representativas da região, teve sua história iniciada em 1976, quando Rogério, aos 23 anos de idade, nascido em Não Me Toque, no Rio Grande do Sul, adquiriu sua primeira gleba de terras nos chapadões de São Pedro da Ponte Firme, município de Presidente Olegário, ligada à época por estrada de terra de precárias condições de uso.

A ligação asfáltica passando pela Fazenda Gaúcha só viria em 1990, o que dá a dimensão das dificuldades, entre tantas, encontradas por ele e outros pioneiros, na implantação de um projeto de exploração agropecuária nos cerrados do Alto Paranaíba em Minas Gerais. O cultivo da soja foi nos primeiros anos o carro chefe da exploração rural. A soja é ainda hoje o principal produto cultivado, no entanto a diversificação das atividades incorporou novas culturas ao processo produtivo, como milho, café tipo exportação, pecuária leiteira e de corte.

Crédito: Soupatos –  GuiaFacilBrasil.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *