(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Morre prefeito de SP, Bruno Covas, após longa batalha contra o câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu às 8h20 deste domingo (16/5) depois de uma longa batalha contra o câncer. O prefeito tinha 41 anos e havia descoberto a doença em 2019. Ele deixa o filho Tomás, de 15 anos.

Diante de uma piora do seu quadro de saúde, Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o último dia 2 de maio. Por conta do tratamento, Bruno Covas tinha feito um pedido para se licenciar da prefeitura durante 30 dias.

“O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil”, diz nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo.

Às 19h30 da sexta (14/5) a equipe médica do hospital divulgou boletim informando que o quadro clínico de covas era considerado irreversível e ele estava recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. “Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, dizia a nota.

O advogado e economista assumiu a prefeitura de São Paulo em 2018, após a renúncia do então prefeito João Doria, de quem era vice, e foi reeleito em 2020. Com sua morte, o vice-prefeito Ricardo Nunes assume a prefeitura da cidade.

Fonte: BBC News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *