(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Funcionários do Google e da Amazon divulgam carta anônima denunciando as empresas por contrato com Israel

O grupo argumenta que o contrato da Amazon vai “vender tecnologia perigosa” para Israel

Um grupo de funcionários anônimos da Amazon escreveu um artigo criticando seu empregador por um contrato recente com Israel e conclamando a empresa a desistir do projeto.

“Estamos escrevendo como funcionários do Google e da Amazon de consciência de diversas origens”, disse a carta, publicada pelo The Guardian na terça-feira (12), de cerca de 400 funcionários da Amazon e do Google. “Acreditamos que a tecnologia que construímos deve funcionar para servir e elevar as pessoas em todos os lugares, incluindo todos os nossos usuários. Como trabalhadores que mantêm essas empresas funcionando, temos a obrigação moral de nos manifestar contra as violações desses valores essenciais.”

A carta continua: “Por esse motivo, somos obrigados a pedir aos líderes da Amazon e do Google que se retirem do Projeto Nimbus e cortem todos os laços com os militares israelenses. Até agora, mais de 90 funcionários no Google e mais de 300 em A Amazon assinou esta carta internamente. Somos anônimos porque tememos retaliações. “

Os funcionários alegam que o Projeto Nimbus, parceria anunciada em junho que tornará a Amazon o principal provedor de nuvem do governo israelense, “venderá tecnologia perigosa aos militares e ao governo israelenses” e “fará a discriminação e o deslocamento sistemáticos realizados pelos militares israelenses e o governo ainda mais cruel e mortal para os palestinos. “

“Condenamos a decisão da Amazon e do Google de assinar o contrato do Projeto Nimbus com os militares e o governo israelenses e pedimos que rejeitem este contrato e futuros contratos que prejudicarão nossos usuários”, acrescenta o artigo. “Convocamos os trabalhadores de tecnologia global e a comunidade internacional a se unirem a nós na construção de um mundo onde a tecnologia promova segurança e dignidade para todos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *