(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Cruzeiro x Grêmio põe frente a frente Edu e Diego Souza, referências dos times

Edu e Diego Souza são os principais atacantes de seus times — Foto: Staff Images/Cruzeiro e Lucas Uebel/Grêmio

O jogo entre Cruzeiro e Grêmio, neste domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro Série B, colocará frente a frente as duas referências dos clubes quando o assunto é fazer gols: Edu, pele lado mineiro, e Diego Souza, pelo lado gaúcho. Enquanto um chegou em 2022 para participar da reconstrução do clube, o outro já é um velho conhecido que caiu com a equipe e agora tenta voltar à elite.

Eduardo Nascimento da Silva Júnior, de 29 anos, foi contratado no fim do ano passado, ainda sob a gestão de Sérgio Santos Rodrigues, após uma boa temporada pelo Brusque. Ele foi o artilheiro da Série B, com 17 gols.

Dos 22 jogos da Raposa neste ano, Edu atuou em 16, sendo que marcou 12 gols e deu uma assistência. Quando estava em campo, time venceu 11 adversários, perdeu para quatro e empatou um jogo.

Ele é o artilheiro do clube na temporada e, além disso, foi o jogador que mais participou diretamente de gols: são 13 participações dos 40 marcados no ano, ou seja, cerca de 32% do total.

Diego Souza

Por outro lado, Diego de Souza Andrade, no auge de seus 36 anos, está no Grêmio desde 2020, ou seja, é um dos remanescentes da campanha que culminou na queda à Série B. Ele já havia tido uma passagem por Porto Alegre, em 2007.

Dos 21 jogos do Grêmio nesta temporada, Diego Souza esteve em campo em 13 – são 9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Ao todo, são 8 bolas na rede e apenas uma assistência também.

O tricolor fez 32 gols na temporada, enquanto Souza participou diretamente de 9, ou seja, cerca de 28% do total.

Uma curiosidade entre os atletas é que, apesar de eles serem os principais centroavantes de seus respectivos clubes, nenhum deles usa a camisa 9, tradicional entre os homens de referência no ataque. Edu escolheu a 99 (dois noves, curiosamente), e Diego a 29 (que também tem um nove).

TerraBrasil –  GuiaFacilBrasil.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *