(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Conheça a incrível atleta paralímpica que perdeu as pernas ao ser presa em bomba pelos pais quando bebê

Haven Shepherd, de 18 anos, está em Tóquio para participar da primeira edição dela nos Jogos Paralímpicos. A nadadora nasceu no Vietnã e perdeu as pernas quando teve uma bomba amarrada ao corpo pelos pais.

Shepherd tinha apenas um ano e dois meses quando os pais detonaram a bomba. O casal, que estava passando por uma crise conjugal, pensou que a única alternativa era um suicídio em família. Os pais acreditavam que não poderiam ficar juntos, por isso, todos deveriam morrer. O casal morreu na explosão, mas Haven sobreviveu.

Ela teve as duas pernas amputadas abaixo do joelho como resultado dos ferimentos. Apesar do ocorrido, a atleta não guarda mágoa pelo o que aconteceu. “É uma vida que nunca vivi; não me lembro dela”, disse ela à revista People.

“Eu só perdi minhas pernas, poderia ter perdido minha vida”, disse. Após perder os pais, Haven foi adotada. “Sou muito grata a eles por terem me salvado. Meus pais me deram o mundo”, conta.

Shephard é modelo também. Ela quer inspirar pessoas para mostrar que não há corpo perfeito. “Poucas pessoas têm esse tipo de corpo e esse estilo de vida”, comentou. Haven vai nadar os 100m costas, pela classe SB7, e os 200m, pela classe SB8, representando a delegação dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *