(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Cinco motivos para a torcida do Cruzeiro acreditar que, enfim, o acesso virá

pós tantos anos de más gestões, polêmicas, brigas e perdas financeiras, Cruzeiro ingressa na Série B com esperanças renovadas — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Raposa vai para a terceira Série B; todavia, desta vez, o clima é de positividade e altas expectativas sobre o trabalho que Ronaldo poderá executar

Na próxima sexta-feira (8), às 21h30, o Cruzeiro inicia sua jornada na Série B contra o Bahia. Jogo que acontece na Fonte Nova, em Salvador. Uma nova esperança ressurge no torcedor celeste, que ilusiona o acesso após anos de má administração, problemas internos, salários em atraso, paralisação de atletas e resultados ruins em campo. Para se ter ideia, o time mal conseguiu figurar acima dos 10 primeiros colocados. Mas é hora de apagar todo este histórico de desapontamento e iniciar uma nova era, a era Ronaldo.

Abaixo, o Super.FC aponta cinco motivos para o torcedor celeste acreditar que, neste ano, o acesso, enfim, virá.

A Tropa do Patrão 

Passada as polêmicas junto ao conselho e um clima de instabilidade criado com a proposta de Ronaldo para a aquisição de 90% das ações da SAF, o ex-jogador e empresário tem agora total caminho aberto para administrar o clube-empresa celeste. E a figura do Fenômeno, auxiliado por seu staff de diretores, é vista como um dos fatores fundamentais da esperança que a nação azul conserva de dias melhores em 2022. A primeira mostra já veio no Mineiro, com um time enxuto e apostando em garotos da base, o Cruzeiro conseguiu chegar à final do Mineiro, algo que não acontecia desde 2019.

O torcedor do Cruzeiro 

Já são mais de 44 mil sócios-torcedores e a promessa, a cada novo jogo, de que os fanáticos celestes não vão arredar o pé jamais. Um apoio que poderá se converter como essencial para as batalhas que a Raposa terá na frente pela Série B. É preciso lembrar que, diferentemente do ano passado, os impedimentos sanitários em decorrência da Covid estão totalmente abrandados, o que pode fazer com que o torcedor transforme o Mineirão em um verdadeiro caldeirão a cada novo jogo celeste. Não há como negar a força do torcedor celeste.

O técnico Paulo Pezzolano 

O torcedor do Cruzeiro sofreu com anos de técnicos praticando um futebol burocrático, até mesmo nas conquistas das Copas do Brasil com Mano Menezes. Agora, a Raposa tem um comandante estrangeiro e que prega um futebol de intensidade, controle da posse de bola, imposição e ofensividade. As primeiras amostras no Campeonato Mineiro e também na Copa do Brasil foram bastante agradáveis. Chegou a hora do desafio mais importante. Transportar toda a filosofia de jogo em duelos pegados nas condições mais complexas de uma segunda divisão nacional. Mas Pezzolano não abre mão de suas características, o incentivo à base é uma das marcas. Sem medo de testar garotos como a jovem estrela Vitor Roque, de 17 anos.

Edu: ele cheira a gol 

Há muito tempo o Cruzeiro sentia a falta de um artilheiro nato. O clube sempre se notabilizou por ter esse homem-gol em suas fileiras. Edu chegou para ser essa referência e pode ser uma das estrelas da Série B outra vez. Em 2021, ele foi o artilheiro do torneio vestindo a camisa do Brusque, marcando 17 gols. Em 12 partidas pelo Cruzeiro neste ano, Edu já fez 10 gols. O artilheiro está preparado para encarar os desafios da segundona e, com seus gols, ajudar o Cruzeiro a reencontrar o caminho da Série A;

Um início de paz 

Mesmo que dois transfer bans ainda tirem o sono da diretoria do Cruzeiro, obrigando ao pagamento de cerca de R$ 14 milhões, a Raposa ingressa na Série B com uma expectativa positiva e a certeza de que o planejamento está no caminho certo. O próprio atacante Edu falou sobre essa paz e o quanto isso pode refletir dentro de campo.

“As coisas aqui dentro estão acontecendo de forma correta. O caminho do sucesso é esse, quando está tudo ocorrendo bem, as coisas dentro do campo vão acontecer naturalmente. A gente fica muito feliz dessa situação ter sido bem resolvida a favor e ao bem do Cruzeiro, que é o mais importante. Agora, a gente tem que fazer o nosso papel dentro de campo. Batalhar, lutar, a gente quer muito subir, é o nosso maior objetivo, todo mundo sabe disso, e sexta-feira começa a nossa caminhada”, concluiu o atacante cruzeirense.

Jornal O Tempo –  GuiaFacilBrasil.com.br/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *