Cada vez mais o cerco vai se fechando para a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. O Tribunal de Justiça do RN concedeu a um grupo de advogados um mandado de segurança para que a executiva estadual detalhe os gastos feitos durante a pandemia da Covid-19.
A conquista acontece prestes ao início da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do RN (ALRN). O pedido foi solicitado pelos advogados Dina Perez, André Santana e Fernando Pinto, no ano passado.
Apesar da decisão ter demorado um ano para ser proferida, acontece no momento mais crítico da gestao de Fátima Bezerra, em possível crime de responsabilidade a ser encontrado pela ALRN.
Veja alguns dos principais dados solicitados:
- Avaliações científicas do impacto das medidas tomadas;
- Volume de testagens rápidas executadas pelo Estado, por dia, com o quantitativo de positivos e negativos, da data de início até a data de prestação das informações;
- O quantitativo, por dia, dos testados IgM, indicando quantos eram sintomáticos e quantos assintomáticos, da data de início das testagens até a data de prestação das informações;
- Situação do estoque de testes rápidos para o COVID-19, indicando-se data de recebimento de cada lote e seu quantitativo em estoque até a data da prestação das informações.
CONFIRA A DECISÃO:












Terrabrasil