(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Bivar dispara após Lula decidir manter ministra do Turismo: ‘União Brasil não vai fazer beicinho’

Foto: Cristiano Mariz/ Agência O GLOBO

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar afirmou que “o partido não vai fazer beicinho” pelo fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter mantido Daniela Carneiro no Ministério do Turismo, nesta terça-feira. Bivar afirma que Lula tem o direito de escolher quem compõe o primeiro escalão do seu ministério e que a bancada do União não irá retaliar os governistas em seus projetos.

A fala dele contraria outra declaração, dada na última semana, na qual defendeu a nomeação de Celso Sabino no posto e disse que isto “atrairia apoios no plenário”. Enquanto Bivar falava que o partido não tomará atitudes contra a medida, parlamentares da legenda se encontravam a portadas fechadas na Câmara.

— Em um sistema presidencialista é o presidente que escolhe os nomes para o seu gabinete, o seu ministério. O União não vai ficar se lamentando, retaliando ninguém ou fazendo beicinho. O governo segue disposto a dialogar conosco, independentemente desta escolha pontual — afirmou Bivar ao GLOBO.

Na semana passada, entretanto, o discurso de Bivar era outro.

— Como se diz no futebol, a bola está com o governo. Como se diz na política, a caneta também. Agora é com eles. O Planalto sabe que o Sabino é o nome da nossa preferência, goza de grande prestígio junto à bancada, tem boa interlocução com todos os líderes partidários e condições de fazer um belo trabalho, tanto no ministério, quanto na articulação com os nossos quadros, trazendo apoios — disse na ocasião.

O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *