(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

André Mendonça ganhou oração no Monte Roraima, jantar de Bolsonaro e choro de Michelle na véspera de sua sabatina; veja como foi o evento

O ex-Advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, ganhou um jantar oferecido nessa terça-feira (30) pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Os senadores vão sabatinar Mendonça nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça.

O evento reuniu 10 ministros e outros 100 parlamentares e pastores evangélicos para prestigiar o indicado de Bolsonaro ao STF.

Ao discursar, Bolsonaro disse que o evento, assim como a presença de seus principais ministros, servia para mostrar a quem ainda não estava convencido qual era o “tamanho do empenho” do Planalto pela aprovação de Mendonça.

Além dos ministros evangélicos, como Damares Alves (Família e Direitos Humanos), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Fabio Faria (Comunicações) e Milton Ribeiro (Educação), compareceram também não-evangélicos, como Paulo Guedes (Economia), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Ciro Nogueira (Casa Civil), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Wagner Rosário (CGU)  e Anderson Torres (Justiça).

Na sua vez de falar, Mendonça agradeceu Bolsonaro e os pastores e  disse que os quatro meses de espera o fizeram “amadurecer”. Também contou que, horas antes, enquanto estava no  gabinete do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), recebeu uma chamada de vídeo de pastores que oravam por sua sabatina no alto do Monte Roraima.

“Quando eu vejo gente indo ao Monte Roraima orar pela minha sabatina, eu percebo que isso se transformou numa comoção nacional”, disse ele.  Ao final, Michelle Bolsonaro, que havia chegado de surpresa no meio do jantar, abraçou Mendonça chorando emocionada.

Em clima de vitória, pastores rezaram e cantaram o hino “Grandioso és tu” ao piano do Alvorada. Ao final da noite de terça, os evangélicos diziam ter garantidos 56 votos a favor de Mendonça, dos 81 senadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *