(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Caiado afirma que Moraes deveria estar afastado do STF: “Não vejo como ele pode permanecer no Supremo”

Por Junior Melo

O candidato à Presidência pelo PSD, Ronaldo Caiado, afirmou nesta quarta-feira (2) que o ministro Alexandre de Moraes deveria estar afastado do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração ocorreu durante uma sabatina realizada pela CNN.

“Não vejo como ele pode permanecer no Supremo. É um desrespeito completo com a sociedade brasileira”, disse.

Caiado afirmou ainda que considera inaceitável a permanência de Moraes no cargo que “tem a função de ser guardião da Constituição”.

A declaração do ex-governador de Goiás ocorreu após a divulgação de mensagens trocadas entre Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, que vieram a público na terça-feira (1º).

Caiado fala sobre Flávio Bolsonaro e ministros do STF

Durante a sabatina, Caiado também pediu a quebra de sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência, no contexto da investigação do caso “Dark Horse”. O candidato atribuiu a responsabilidade pela medida ao STF.

Caiado também defendeu que ministros da Suprema Corte tenham idade mínima de 60 anos.

Na área econômica, o candidato afirmou que pretende cortar R$ 50 bilhões em emendas impositivas. Segundo ele, seria possível reduzir em R$ 130 bilhões as despesas do Estado brasileiro. Questionado sobre como alcançaria esse valor, não detalhou a forma de chegar à cifra.

“Se eu fiz (em Goiás), por que não farei na Presidência?”, retrucou.

Escala 6×1

Caiado também defendeu a redução da jornada de trabalho e negou ter sido contrário ao fim da escala 6×1.

“Eu disse que nós deveríamos respeitar a economia do País e não colocar a matéria (em discussão) em um momento eleitoreiro. Ninguém votaria contra agora.”

Câmeras corporais

Durante a entrevista à CNN, o candidato se posicionou contra o uso de câmeras corporais por policiais.

“Nunca vi no campo de guerra o policial ter câmera”.

Ao ser questionado sobre a comparação, Caiado afirmou que as ações realizadas em áreas dominadas pelo crime organizado são equiparáveis a campos de guerra.

Sobre a PEC da Segurança Pública, o candidato afirmou que a versão atualmente em tramitação no Congresso Nacional é diferente da proposta original enviada pelo governo.

“A proposta do presidente Lula foi alterada e derrotada na Câmara”.

Mais cedo, a PEC havia avançado em uma comissão do Senado, em um movimento considerado positivo para o governo.

Caiado descarta saída do Brasil dos Brics

Na área de política externa, o ex-governador descartou a possibilidade de retirar o Brasil dos Brics, bloco que tem a China como principal integrante e que reúne alguns dos principais parceiros comerciais brasileiros.

“Não tem por que sair. Mas não quero ficar em último lugar”.

Caiado afirmou que, na avaliação dele, o Brasil perdeu relevância diante dos principais integrantes do bloco.

Com informações de Band.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *