(34) 3061-6421

– Central de atendimento

Chat Online

Tire suas dúvidas

Mesa Diretora da Câmara analisa cassação de Deltan nesta terça

A Mesa Diretora da Câmara se reúne nesta terça (6) para analisar o processo de cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O corregedor da Casa, deputado Domingos Neto (PSD-CE), já elaborou seu parecer. O documento agora será analisado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os demais integrantes da Mesa.

A tendência é que o colegiado dê prosseguimento ao processo, que é considerado somente uma formalidade por não ter potencial de reverter a decisão do TSE que puniu o ex-procurador da Lava Jato com base na Lei da Ficha Limpa. Em nota, Domingos Neto já adiantou que o relatório trata “apenas de aspectos formais da decisão”.

A cúpula da Câmara resolveu acelerar o trâmite do processo. O corregedor tinha um prazo de até 30 dias, a partir do recebimento da defesa de Deltan, para entregar o parecer. Como mostramos, a defesa do ex-procurador pediu ao STF que suspenda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral anulando o registro de sua candidatura. O objetivo é que a determinação da Corte Eleitoral fique suspensa e assegurar a permanência no cargo até que haja uma decisão definitiva.

Ontem, o ex-procurador prestou depoimento à Polícia Federal por ter dito, em entrevista à Folha de S. Paulo, que haveria interesses políticos por trás da decisão do TSE contra ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *